SOMOS ANTI-SIONISTAS E NÃO "ANTISSEMITAS"
["Os judeus não podem ser chamados servos do Senhor"
(A Cidade de Deus - Santo Agostinho - Vol 2, livro 17, cap. 12)]
SOMOS ANTISIONISTAS E NÃO "ANTISSEMITAS", POIS:
Os filhos da promessa eram os hebreus - agora nós cristãos - e não os ismaelitas (muçulmanos):
GÁLATAS 4,
21. Dizei-me: vós, que quereis estar debaixo da lei, não entendeis a lei? 22. Com efeito, está escrito que Abraão teve dois filhos: um da escrava e outro da (mulher) livre. 23. Mas o da escrava nasceu segundo a carne, e o da livre, (nasceu) em virtude da promessa; 24. tais coisas foram ditas por alegoria, porque estas duas mulheres são as duas alianças. Uma, a do monte Sinai, que gera para a escravidão; esta é (figurada em) Agar, 25. porque o Sinai é um monte da Arábia, o qual corresponde à Jerusalém atual (isto é, a Sinagoga) a qual é escrava com seus filhos. 26. Mas aquela Jerusalém, que é de cima, (isto é, a Igreja de Jesus figurada em Sara) é livre e é nossa mãe. 27. Porque está escrito: Alegra-te, ó estéril, que não dás à luz, exulta e clama de alegria, tu que não estás de parto; porque são muitos mais os filhos da abandonada (como estéril), que daquela que tem marido (Is. 54,1). 28. E vós, irmãos, sois filhos da promessa como Isaac. 29. Mas, assim como então aquele que tinha nascido segundo a carne perseguia o nascido segundo o espírito, assim (acontece) também agora. 30. Mas que diz a Escritura? Lança fora a escrava e o seu filho, porque o filho da escrava não será herdeiro com o filho da livre (Gen. 21,10). 31. Por isso, irmãos, não somos filhos da escrava, mas da livre.
Por causa da rejeição dos judeus à Nosso Senhor Jesus Cristo, nós que eramos gentios obtivemos a graça da salvação, porém no final israel se converterá:
ROMANOS 11,
11. Digo, pois: porventura tropeçaram eles de maneira a caírem (para sempre)? Não, certamente. Mas, pelo seu delito, veio a salvação aos gentios, para os incitar à emulação. 12. Ora, se o seu delito foi a riqueza do mundo, e a sua decadência a riqueza dos gentios, quanto mais a sua conversão em massa? 13. A vós, pois, ó gentios (convertidos ao cristianismo): enquanto Apóstolo das gentes, honrarei o meu ministério, 14. para ver se, dalgum modo, provoco à emulação (os do) do meu sangue e salvo alguns deles. 15. Porque, se a perda deles foi (ocasião da) reconciliação do mundo, que será a sua reintegração senão uma ressurreição dentre os mortos? 16. Se as primícias são santas, também o é a massa; se é santa a raiz, também o são os ramos. 17. Se algum dos ramos foram quebrados, e tu, sendo um zambujeiro, foste enxertado em seu lugar, e foste (em seu lugar) participante da seiva da raiz da oliveira, 18. não te vanglories contra os ramos. Se te vanglorias, (fica sabendo que) não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti. 19. Dirás talvez: «Os ramos foram cortados, para que eu fosse enxertado.» 20. Isso é verdade: por causa da sua incredulidade foram cortados. E tu estás firme pela fé ; não te ensoberbeças (por isso), mas teme. 21. Porque, se Deus não perdoou aos ramos naturais, não perdoará também a ti (que és ramo enxertado). 22. Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus; a severidade para com aqueles que caíram e a bondade de Deus para contigo, se permaneceres na bondade; doutra maneira também serás cortado. 23. E eles também, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados, pois Deus é poderoso para os enxertar de novo. 24. Em verdade, se foste cortado do zambujeiro natural, e, contra a tua natureza, foste enxertado em boa oliveira, quanto mais aqueles que são da mesma natureza, serão enxertados na sua própria oliveira? 25. Não quero. Irmãos, que ignoreis este mistério, para que não vos vanglorieis da vossa sabedoria, (isto é) que uma parte de Israel caiu na cegueira até que tenha entrado (na Igreja ) a plenitude dos gentios. 26. E assim todo o Israel se salvará, como está escrito: Virá de Sião o libertador e afastará de Jacob a impiedade. 27. Terão de mim esta aliança, quando eu tirar os seus pecados (Is. 59,20-21; 27,9). 28. É verdade que, quanto ao Evangelho, eles agora são inimigos (de Deus) por causa de vós; mas, quanto à escolha divina, eles são muito queridos por causa de seus pais. 29. Com efeito, os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento. 30. Assim como também vós outrora desobedecestes a Deus e agora alcançastes misericórdia pela desobediência deles, 31. assim também eles agora não obedecem, a fim de que, pela misericórdia que vos foi feita, alcancem também eles misericórdia (excitados por uma santa inveja de vós). 32. Efetivamente, Deus a todos encerrou na desobediência, a fim de usar com todos de misericórdia.
NOTAS:
É muito importante lembrar, que o livro-guia de grande parte dos judeus é o Talmude, um livro blasfemo que permite que os judeus aproveitem-se dos não judeus, além de desferir blasfêmias contra Nosso Senhor e Nossa Senhora.
Porém, para os que falam em destruir o povo judeu, precisamos lembrar do decreto do Papa Gregório X de proteção a eles:
http://www.montfort.org.br/bra/documentos/decretos/papa-protege-judeus/
Nenhum comentário:
Postar um comentário